HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 728x90px
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Search
Close this search box.
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Início Operação Plantio Chuva 2026

Prefeitura inicia Operação Plantio Chuva 2026 com 125 mudas na região do Mané Dendê

23 de março de 2026
in Operação Plantio Chuva 2026
0
Prefeitura inicia Operação Plantio Chuva 2026 com 125 mudas na região do Mané Dendê

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) iniciou, nesta segunda-feira (23), a Operação Plantio Chuva 2026 no Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador. Ao todo, foram plantadas 125 mudas das espécies aldrago, ipê-rosa, ipê-amarelo, jequitibá, pau-ferro e pau-mulato, com participação de moradores da região.

A iniciativa visa aproveitar o período mais chuvoso na capital baiana, fator que contribui para a rega natural e garante melhor enraizamento e adaptação das árvores. De acordo com o titular da Secis, Ivan Euler, a expectativa para este ano é bater a marca de 2025, quando o órgão ultrapassou 10 mil mudas plantadas.

“Queremos ultrapassar essa meta nesse período de chuva. Estamos iniciando a operação aqui no Mané Dendê, uma região que recebeu intervenção da Prefeitura com o maior projeto realizado pela gestão no Subúrbio. E a população está vendo a transformação. Iniciar o plantio aqui é trazer mais arborização, mais espécies para esse trecho das margens do rio, que chega até o Parque São Bartolomeu.”

O gestor afirmou que o plantio é também uma condicionante do projeto Novo Mané Dendê e destacou que o apoio da população é fundamental para que as árvores se desenvolvam.

“Peço que a população entenda a importância das árvores, que não vandalize, não tire o arco de madeira que colocamos nas árvores para evitar que elas tombem. Estamos aqui com todo carinho, querendo arborizar, transformar o Subúrbio, essa região do Mané Dendê bem como toda Salvador”, acrescentou Euler.

O diretor do Sistema de Áreas de Valor Ambiental e Cultural (Savam), João Resch, reforçou a importância de ter a comunidade presente, participando do processo, para que os cidadãos tenham zelo com as mudas.

“Essa é uma área totalmente requalificada, e nossa intenção é ampliar a arborização nesse trecho. É importante agregar as pessoas, para que tenham o senso de pertencimento e para que nossa arborização tenha sucesso. Nossa média anual são 10 mil mudas. Ano passado, foram 13 mil, ou seja, superamos a meta e esperamos chegar a esse número em 2026”, pontuou.

O gerente ambiental do Mané Dendê, Danilo Sobrinho, explicou que a proposta do plantio é desenvolver um parque linear no entorno do Rio Mané Dendê. “Essa ação vem somar com o que a gente já vem executando. Já plantamos aqui mais de 500 árvores, e essa retomada vai abrilhantar mais esse projeto, nos ajudando a alcançar nosso objetivo, que é requalificar o espaço, mas com qualidade de vida”, celebrou.

Nascida e criada no bairro de Ilha Amarela, a doméstica e ialorixá Cremilda Pereira, de 73 anos, participou da iniciativa nesta manhã. “Para mim, aqui está sendo uma vitória, porque aqui era só mato e esgoto, tudo de ruim. Mas, graças a Deus e ao projeto Novo Mané Dendê, nós estamos tendo uma evolução muito grande. Já plantei da outra vez e, hoje, vou colocar a mão na massa de novo. Gosto muito.”

Previous Post

Movimento no mercado: Vitória tenta repatriar peça-chave da defesa

Next Post

Com time reserva, Vitória encara o Botafogo-PB na estreia do Nordestão

Next Post
Com time reserva, Vitória encara o Botafogo-PB na estreia do Nordestão

Com time reserva, Vitória encara o Botafogo-PB na estreia do Nordestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  DESTAQUES
Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu 10 horas ago
Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo 1 dia ago
Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas 1 dia ago
Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro 1 dia ago
Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames 1 dia ago
Próximo
Prev
HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 300x250px

NOTÍCIAS RECENTES

Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu
Saúde

Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu

24 de junho de 2026

O Recôncavo baiano ganhará um importante reforço na rede de saúde com um pacote de investimentos do Governo do Estado...

Leia mais...
Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo

Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo

23 de junho de 2026
Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

23 de junho de 2026
Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro

Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro

23 de junho de 2026
Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames

Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames

23 de junho de 2026

SOBRE NÓS

Nosso site é uma plataforma online especializada em fornecer notícias atualizadas, verídicas e pertinentes. Com uma firme dedicação à autenticidade das informações, o objetivo principal é se estabelecer como a fonte confiável de notícias.

CATEGORIAS

  • Notícias

  • Esportes

  • Política

  • Saúde

  • Economia

CONTATO

  • Contato@suburbionoar.com.br

NOTÍCIAS RECENTES

  • Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu

  • Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo

  • Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

Copyright ©2023 Suburbio no ar. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Poppy Sites.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.