O processo de formação para operação do Veículo Leve de Transporte (VLT) de Salvador e Região Metropolitana começou nesta segunda-feira (24), na fábrica da CAF, em Hortolândia (SP). Durante quatro dias, condutores da CTB participam de uma imersão com aulas teóricas e práticas sobre sistemas, protocolos e tecnologias do novo modal.
A capacitação, ministrada pelo instrutor Jaime José Moliner Barea, da CAF Geminys — empresa do Grupo CAF especializada em formação técnica e elaboração de manuais — soma 32 horas de conteúdo.
O treinamento inclui características do veículo, localização de equipamentos, funcionamento dos sistemas, condução em condições normais e procedimentos em situações degradadas. Nas atividades práticas, os profissionais terão contato direto com uma das unidades do VLT que está em fase de testes.
A formação marca mais uma etapa na preparação das equipes para a chegada do primeiro VLT a Salvador, prevista para a primeira semana de dezembro, reforçando a continuidade operacional e valorizando os profissionais do transporte sobre trilhos na Bahia.







