HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 728x90px
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Search
Close this search box.
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Início Notícias

Grupo de Trabalho com entregadores gera melhora no tempo de atendimento

11 de dezembro de 2023
in Notícias
0
Grupo de Trabalho com entregadores gera melhora no tempo de atendimento

Foto: Reprodução/Internet

O Grupo de Trabalho com Entregadores, iniciativa do iFood que tem com objetivo exercitar a escuta ativa, mapear as principais oportunidades e dores enfrentadas por esses profissionais, além de desenvolver, em conjunto, soluções para esses desafios deve se estender até março de 2024 com mais quatro encontros presenciais na Sede do iFood, em Osasco – SP.

Nos encontros, foram trabalhadas questões como a revisão de casos de bloqueios de entregadores na plataforma e a melhoria do processo de cancelamento quando o cliente não é localizado para receber o pedido no tempo máximo estipulado pela plataforma (15 minutos), o que prejudicava as demais entregas e a rentabilidade de quem faz entregas. Neste caso, houve um reforço das mensagens enviadas aos clientes além da implementação de uma política de não reembolso nos casos em que o cliente não recebe o pedido. Com isso, houve crescimento de 34% de entregas concluídas e queda de 93% no reembolso de pedidos cancelados. 

Em relação à revisão dos casos de bloqueios, após o GT, o iFood implementou um projeto piloto chamado 2ª Chance, que analisou caso a caso e definiu critérios para possíveis recadastramentos de entregadores que foram inativados da plataforma. Os entregadores elegíveis ao projeto foram indicados por participantes do GT e, por conta do resultado positivo, o projeto será expandido em 2024. 

Dar mais agilidade ao atendimento de incidentes, como problemas com a moto ou agressões, foi outro ponto debatido no GT. Neste quesito, foram feitas melhorias tanto na operação de suporte de incidentes como um reforço na comunicação para esclarecer a maneira correta de reportar esse tipo de ocorrência. Como resultado, 88% de chamados concluídos em menos de 15 minutos, aumentando a eficácia no momento delicado em que o entregador precisa de apoio

Os entregadores também apontaram o processo de devolução de pedidos como um dos gargalos da operação que impactam negativamente na avaliação desses profissionais na plataforma. Para melhorar esse indicador, o iFood testou o uso de um código por parte dos estabelecimentos, o que facilita o registro e o controle dos retornos e garante que o score do entregador não seja afetado. O novo procedimento mostrou-se eficiente e, atualmente, mais de 200 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma já estão com a nova metodologia habilitada. 

“Temos convicção de que o diálogo próximo e aberto com os entregadores é fundamental para conseguirmos endereçar com eficiência melhorias em nossos processos e na própria plataforma, aperfeiçoando tanto o dia a dia dos entregadores quanto o serviço que prestamos. A co-criação de soluções é uma poderosa ferramenta  para aprimorar as funcionalidades da plataforma, dando mais agilidade, eficiência e, consequentemente, melhorando a experiência de quem entrega com o iFood”, afirma Tatiana Santos, diretora de Experiência do Entregador no iFood.

O Grupo de Trabalho com Entregadores faz parte de um conjunto de ações do iFood para valorizar a categoria e construir uma relação de proximidade, confiança e respeito com este público, dando voz a esses profissionais e co-criando melhorias. Desde 2021, o iFood realiza encontros presenciais e virtuais para ouvi-los e desenvolver, em conjunto, melhorias e soluções.

Fonte: Tribuna da Bahia

Previous Post

Palmeiras pronto para desembolsar R$ 24 Milhões por Cauly

Next Post

Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador protestam por reajuste salarial

Next Post
Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador protestam por reajuste salarial

Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador protestam por reajuste salarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  DESTAQUES
Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo 18 horas ago
Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas 18 horas ago
Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro 19 horas ago
Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames 24 horas ago
Após rescindir com o Bahia Gilberto chega a Curitiba e fica perto de ser anunciado pelo Athletico 1 dia ago
Próximo
Prev
HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 300x250px

NOTÍCIAS RECENTES

Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo
COPA DO MUNDO 2026

Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo

23 de junho de 2026

A Copa do Mundo de 2026 prossegue nesta terça-feira (23) com partidas decisivas pelos grupos K e L. Duas das...

Leia mais...
Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

23 de junho de 2026
Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro

Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro

23 de junho de 2026
Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames

Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames

23 de junho de 2026
Após rescindir com o Bahia Gilberto chega a Curitiba e fica perto de ser anunciado pelo Athletico

Após rescindir com o Bahia Gilberto chega a Curitiba e fica perto de ser anunciado pelo Athletico

23 de junho de 2026

SOBRE NÓS

Nosso site é uma plataforma online especializada em fornecer notícias atualizadas, verídicas e pertinentes. Com uma firme dedicação à autenticidade das informações, o objetivo principal é se estabelecer como a fonte confiável de notícias.

CATEGORIAS

  • Notícias

  • Esportes

  • Política

  • Saúde

  • Economia

CONTATO

  • Contato@suburbionoar.com.br

NOTÍCIAS RECENTES

  • Portugal e Inglaterra entram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo

  • Posto de testagem rápida para ISTs atrai público diverso no São João de Cruz das Almas

  • Vitória encaminha empréstimo de Walace junto ao Cruzeiro

Copyright ©2023 Suburbio no ar. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Poppy Sites.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.