O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez questão de alfinetar a gestão petista à frente do Governo da Bahia durante a inauguração do Restaurante Popular de Sussuarana, ontem. Em discurso na cerimônia, o prefeito fez provocações ao questionar: “quantos restaurantes populares abriram na Bahia [pelo governo estadual]?”, ao que foi respondido pelos presentes com um uníssono “nenhum”.
“[Os governos do PT na Bahia] dizem que cuidam de gente, dizem que são especialistas em cuidar de gente. E aí vocês perguntam: em 18 anos, indo para 20, quantos restaurantes populares abriram na Bahia? E quantos em Salvador? E aí querem que o povo acredite [que cuidam de gente]. Então, essa é a diferença [das gestões municipal e estadual]; Se eu for falar aqui do nosso programa social, da política social que o município estruturou, eu vou tomar o tempo de vocês”, disparou Bruno Reis.
O equipamento inaugurado na manhã desta sexta (21) em Sussuarana é o sexto Restaurante Popular de Salvador e vai oferecer alimentação diária para 400 pessoas. Todas as unidades vão passar a fornecer, juntas, 56 mil refeições por mês.
“Garantir o prato na mesa, garantir que vamos matar a fome de 400 pessoas diariamente aqui nesta região. O restaurante oferece conforto com ar condicionado, alimentação de qualidade feita por nutricionistas, com duas proteínas e um cardápio variado. As pessoas vão se alimentar com dignidade”, disse.
Além disso, Bruno também garantiu que o restaurante tem a função de atender as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que irá oferecer ajuda para elas.
Fonte: Tribuna da Bahia










