O vereador Átila do Congo (PMB) voltou a polemizar na tarde desta quarta-feira (26) na Câmara de Salvador. Após desrespeitar as colegas na semana passada, com falas machistas e afirmando que homens inocentes são presos sob acusação de violência doméstica, o edil disse hoje que as vereadoras “armam circo”.
Alterado, Átila disse que “a Justiça comete excessos”. “Muitas pessoas estão usando da lei de má fé. Não se pode condenar ninguém por má fé”, bradou, sendo interrompido pelo presidente Carlos Muniz (PSDB) após ultrapassar o limite do tempo de fala. Em seguida, disparou contra o apresentador Uziel Bueno, que na última semana deu espaço às vereadoras Ireuda Silva (Republicanos) e Débora Santana (Avante) para falar sobre o caso.
Procurada pela imprensa, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva, disse “reconheço um homem que não respeita seus pares, em especial as mulheres. Providências cabíveis a seu tempo serão tomadas”.
Outro membro da CMS disse em off que “Átila tem se enganado com seu discurso vazio apoiado por vários machistas que desrespeitam as mulheres, como ele sabe fazer bem em plenário”.
Fonte: Tribuna da Bahia