De férias coletivas, desde que terminou a participação do Bahia na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni está na Inglaterra. Mas ele não foi passear. Ao lado do seu auxiliar, Charles Hembert, o treinador foi participar de cursos e conhecer a estrutura do CGF – City Football Group, conglomerado árabe que detém 90% das ações da SAF – Sociedade Anônima de Futebol do Tricolor baiano, uma proposta definida desde a assinatura de contrato.
Rogério Ceni está na Inglaterra desde a última terça-feira, dia 12, com previsão de voltar ao Brasil ainda neste final de ano. As férias do treinador vão até a 2ª semana de janeiro, quando está prevista a reapresentação do Bahia na Cidade Tricolor, iniciando os trabalhos para a estreia no Campeonato Baiano, dia 17, uma quarta-feira, contra o Jequié, em local ainda a ser definido pela Federação Bahiana de Futebol. Em 2024 o Tricolor disputa ainda a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a 1ª Divisão do Brasileiro.
As contratações do Bahia para a próxima temporada ainda estão em fase de especulações, com nomes como o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, mas que disputou a Série B pelo Tombense, do volante Gregore, ex-jogador do Tricolor, hoje no Inter Miami, e do meia-atacante Marcelino Moreno, do Coritiba. Mas tem um grupo grande deixando o clube, como o lateral Camilo Cândido, indo para o futebol mexicano, o goleiro Matheus Claus, o meia argentino Lucas Mugni, que assinou com o Ceará, e o atacante Vinícius Mingotti.
Fonte: Tribuna da Bahia