HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 728x90px
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Search
Close this search box.
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Menu
  • início
  • Notícias
    • Recentes
    • Entretenimento
    • Economia
    • Emprego
    • Salvador
    • Bahia
    • Cultura
    • Carnaval
    • Animais
    • Música
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Segurança
  • Fale conosco
Início Notícias Política

Alan Sanches diz que o Bahia sem Fome “deveria ser tratado com mais responsabilidade pelo Governo”

30 de outubro de 2023
in Política
0
Alan Sanches diz que o Bahia sem Fome “deveria ser tratado com mais responsabilidade pelo Governo”

Foto: Reprodução/Internet

O líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), chamou atenção para a ausência de critérios e metas do programa Bahia Sem Fome, cujo Projeto de Lei (N° 25.084/2023) pode ser votado no plenário da Casa nesta segunda-feira (30). 

O texto chegou à AL-BA no dia 19 de outubro em regime de urgência, o que impediu a tramitação e análise pelas comissões temáticas. 

“O Projeto Bahia Sem Fome não estabelece critérios nem metas. É um projeto vazio, deveria ser tratado com mais zelo e responsabilidade. Não deveria ser utilizado para fazer política eleitoral. Um problema tão grave, que é a fome, não pode ser tratado dessa forma”, ponderou o deputado. 

Ele alerta ainda que o Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), apontado para financiar o Bahia sem Fome, já acumula meio bilhão de reais sem uso pelo Estado. Nos últimos quatro anos, segundo balanço financeiro da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o governo deixou de aplicar R$489 milhões do Funcep, enquanto milhares de pessoas estavam em situação de vulnerabilidade.

Em 2020, por exemplo, havia R$1 bilhão em caixa para enfrentar a fome, mas o então governador Rui Costa (PT) só aplicou R$704 milhões, deixando uma sobra em torno de R$297 milhões parada no tesouro do Estado. Em 2021, quando a pandemia ainda castigava os mais pobres, Rui deixou R$75 milhões sem destinação, assim como R$59 milhões em 2022, conforme apontam as demonstrações contábeis do Estado.

“Se o Estado fizesse o que é de sua responsabilidade, não precisaria de programa nenhum. O que falta ao Governo do Estado é planejamento, trabalho e prioridade nos assuntos necessários”, completou Alan Sanches.  

Fonte: Bahia Notícias

Previous Post

MP recomenda paralisação de retirada de terra em empreendimento em Nazaré

Next Post

Ônibus voltam a circular em Jaguaripe I após incêndio de coletivo

Next Post
Ônibus voltam a circular em Jaguaripe I após incêndio de coletivo

Ônibus voltam a circular em Jaguaripe I após incêndio de coletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  DESTAQUES
Prefeitura de Salvador inicia plantio de mais de 1 mil mudas de árvores na Avenida ACM 56 minutos ago
Virginia e Vini Jr. reatam romance e planejam viagem para Ibiza após a Copa 59 minutos ago
Salvador tem previsão de chuva nesta quinta (25); veja bairros com maiores acumulados 7 horas ago
O que falta para o Brasil ser Hexa? Soteropolitanos respondem 7 horas ago
Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu 1 dia ago
Próximo
Prev
HOSPITAL DO HOMEM 2026 - PUP - 300x250px

NOTÍCIAS RECENTES

Prefeitura de Salvador inicia plantio de mais de 1 mil mudas de árvores na Avenida ACM
Notícias

Prefeitura de Salvador inicia plantio de mais de 1 mil mudas de árvores na Avenida ACM

25 de junho de 2026

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), realizou nesta quinta-feira (25)...

Leia mais...
Virginia e Vini Jr. reatam romance e planejam viagem para Ibiza após a Copa

Virginia e Vini Jr. reatam romance e planejam viagem para Ibiza após a Copa

25 de junho de 2026
Salvador tem previsão de chuva nesta quinta (25); veja bairros com maiores acumulados

Salvador tem previsão de chuva nesta quinta (25); veja bairros com maiores acumulados

25 de junho de 2026
O que falta para o Brasil ser Hexa? Soteropolitanos respondem

O que falta para o Brasil ser Hexa? Soteropolitanos respondem

25 de junho de 2026
Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu

Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu

24 de junho de 2026

SOBRE NÓS

Nosso site é uma plataforma online especializada em fornecer notícias atualizadas, verídicas e pertinentes. Com uma firme dedicação à autenticidade das informações, o objetivo principal é se estabelecer como a fonte confiável de notícias.

CATEGORIAS

  • Notícias

  • Esportes

  • Política

  • Saúde

  • Economia

CONTATO

  • Contato@suburbionoar.com.br

NOTÍCIAS RECENTES

  • Prefeitura de Salvador inicia plantio de mais de 1 mil mudas de árvores na Avenida ACM

  • Virginia e Vini Jr. reatam romance e planejam viagem para Ibiza após a Copa

  • Salvador tem previsão de chuva nesta quinta (25); veja bairros com maiores acumulados

Copyright ©2023 Suburbio no ar. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Poppy Sites.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.