Um casal foi preso em flagrante neste domingo (27) em Salvador por extorsão e falsificação de documentos, após forjar um sequestro com o objetivo de extorquir familiares. A dupla exigia o pagamento de R$ 20 mil como suposto resgate.
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) foi acionada na noite de sábado (26), após familiares da mulher denunciarem o suposto sequestro. A equipe de negociação iniciou diligências com o apoio da Coordenação de Inteligência e do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic).
Durante a investigação, os agentes identificaram que se tratava de um autosequestro. A mulher e o homem estavam hospedados em um hotel na região central de Salvador, onde foram encontrados com materiais utilizados no crime, além de uma carteira de identidade falsa.
Os dois foram levados à unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento. Eles passaram por exames de corpo de delito e permanecem custodiados, à disposição da Justiça.